1. Um sonho pode durar milissegundos

caindo

Boa parte dos sonhos dura somente alguns segundos. Por exemplo, um sonho em que você se depara caindo de algum lugar e acordou no chão pode somente durar o tempo da queda.

2.Pesadelos podem ser positivos

pesadelos

Os sonhos nos ajudam a manter os sentidos das coisas. Um pesadelo mostra que sua mente está enfrentando um problema e você tem que lidar com isso. Mas muitas vezes pesadelos mostram que a sua mente não foi capaz de fazer sentido com uma questão.

3. Pessoas com deficiência visual sonham

blind

A pessoas que ficaram cegas após o nascimento podem ver imagens em seus sonhos.  Já os cegos  de nascimento não vêem quaisquer imagens, mas têm sonhos vívidos envolvendo seus outros sentidos como audição, olfato, tato, e claro, com suas devidas emoções. A necessidade do corpo pelos sonhos é tão forte que é capaz de lidar com praticamente todos sentidos para que isso aconteça.

4. Todos sonham

sonhocao

Todos sonham (exceto em extremos casos desordem psicológica) mas homens e mulheres possuem diferentes tipos de sonhos e diferentes reações físicas. O homem tende a sonhar mais com outros homens, enquanto as mulheres tendem a sonhar igualmente com homens e mulheres. Além disso, tanto os homens como as mulheres que têm experiências sexuais durante os sonhos sofrem reações físicas tais como ereções para os homens e aumento do fluxo sanguíneo vaginal nas mulheres.